Seu pet tem um milhão de brinquedos, mas não aproveita? Confira aqui uma dica rápida para ajudar a manter as novidades com os brinquedos do seu cachorro.

Tem de tudo

Seu pet tem todo o tipo de brinquedos, de mastigar, de chacoalhar, de pegar, para dormir junto e etc., mas usa sempre os mesmos. Isso é comum, afinal seu cão vai eleger brinquedos favoritos dentre sua coleção ou simplesmente vai perder o interesse em alguns brinquedos quando outros novos chegarem. Nós mesmo nos animamos mais com as novidades e deixamos um pouco de lado jogos, hábitos e outras formas de entretenimento mais antigas quando compramos algo novo ou começamos uma nova atividade. Seu pet não é diferente.

Manter a novidade circulando

Que os cães precisam de estímulo mental e físico para se manterem saudáveis já é de conhecimento da maioria dos tutores e muitos já entenderam a necessidade criar um ambiente recreativo para seu pet, especialmente quando está fora de casa, mas nesse post estamos falando de manter as novidades acontecendo com o seu pet.

O truque é criar rotatividade dos brinquedos disponíveis para o seu cachorro. Deixe apenas alguns brinquedos de cada tipo ao alcance do pet por uma ou duas semanas e reveze de tempos em tempos. Essa mudança vai criar no seu pet a sensação de que alguns daqueles brinquedos são novos ou dar a alegria em ver um brinquedo que ele gosta muito. Mas é importante perceber se seu pet tem um brinquedo predileto, aquele do qual ele não se separa, e manter essa peça disponível para seu cãozinho brincar.

Lembre-se, um cão entretido é um cão mais saudável e menos barulhento em casa. Com essa dica seu pet vai aproveitar os brinquedos por muito mais tempo.

Comments

comments