[ad_1]

Quem conviveu com um cachorro da raça fila brasileiro jamais vai esquecê-lo. Bastante comum na infância de muitos brasileiros, o fila brasileiro marca seu espaço por onde passa com seu jeito calmo e senso de proteção aguçado. Muito companheira, leal e imponente, a raça até hoje atrai uma legião imensa de fãs e se tornou uma celebridade do mundo canino.

Como o próprio nome diz, o fila brasileiro tem sua origem no Brasil e é fruto de uma mistura de cães pastores, como os mastiffs, buldogues e bloodhounds, que chegaram ao país trazidos pela colonização portuguesa. Tal qual o processo colonizador, a raça foi se acomodando devagar no gosto de todos e conquistando o coração de muitos brasileiros. Ele ficou bastante conhecido nos anos 80 e 90, e agora volta em grande estilo.

Origem: Brasil
Peso: 70 kg
Altura: 75 cm
Expectativa de vida: 8-12 anos

Saúde
O fila brasileiro é uma raça de cachorro saudável. Mantendo a rotina básica de cuidados e monitorando sua forma física, as chances de ele ter uma vida feliz são grandes! Veja alguns problemas que podem atingi-lo: – Obesidade: causa comum de problemas de saúde que podem acometer não somente o fila brasileiro, como todo cachorro com sobrepeso. Como o fila brasileiro tem certa tendência a engordar, fique atento a alterações na forma geral do cachorro, evite dar guloseimas e respeite as quantidades de comida recomendadas para a raça. – Ouvido: a otite é uma infecção que pode afetar a audição do fila brasileiro e pode ser ocasionada devido à idade ou mesmo à falta de higiene.

[ad_2]

Source

Comments

comments