[ad_1]

Famoso por sua língua azul e pela juba que lembra a de um leão, o chow chow é uma das raças mais exóticas do mundo. Leal e reservado, ele costuma ser um cão de um dono só, e uma vez que o elege, é para a vida toda. Mas, se você não souber impor sua autoridade, ele vai achar que é o dono da matilha.

Os registros mais antigos encontrados sobre a raça chow chow figuram entre as esculturas e cerâmicas da Dinastia Han, que governou a China entre 206 a.C e 22 d.C. Mas alguns historiadores acreditam que sua ancestralidade possa ser ainda mais antiga, originária da Mongólia e da Sibéria e, posteriormente, levada para a China.

Saúde
O chow chow tende a ser bem saudável, mas pode apresentar algumas condições típicas da raça. Vamos ver algumas: – Olhos: entrópio é uma doença em que a pálpebra fica invertida, voltando-se para dentro do globo ocular. Essa condição causa irritação nos olhos e, se não tratada, pode levar à cegueira. No caso do chow chow, acredita-se que tenha origem genética, mas também pode ser causada por infecção ou lesão ocular. Fique atento ao seu cachorro e leve-o ao veterinário caso ele apresente vermelhidão ou olhos muito lacrimejantes. – Quadril: típica de cães de porte médio a grande e geneticamente modificados para ficarem maiores, a displasia de quadril é uma condição em que as articulações da anca do animal ficam “soltas”, podendo se deslocar e causar problemas mais sérios, como imobilidade. Considerada genética, a displasia do quadril pode fazer com que as articulações da região coxofemoral se deteriorem como parte do processo de envelhecimento do chow chow. Para prevenir esse problema, evite atividades extenuantes, para proteger as articulações dessa região do seu chow chow. – Pele: os problemas de pele, ou dermatites, são comuns em raças com pelagem abundante, que impede a ventilação na pele, podendo reter a umidade. Como o pelo do chow chow é denso e áspero, ele pode apresentar alergias, inflamações e infecções. Por isso é importante cuidar bem do pelo do seu chow chow para que ele tenha uma pele saudável.

[ad_2]

Source

Comments

comments