[ad_1]

Você sabe o que é o enriquecimento ambiental? É comum se falar dele em assuntos pets, mas vamos explicar melhor do que se trata.
Seu pet, seja ele cão ou gato, ainda possui aqueles instintos fortes de quando seus ancestrais viviam na natureza, ou seja, tinham que caçar ou coletar seus alimentos e se cuidar contra possíveis predadores. O enriquecimento ambiental visa adaptar o ambiente e se aproveitar de alguns desses instintos do seu pet para entretê-lo.
Esses brinquedos, comedores interativos e outras alterações no ambiente ajudam seu pet a gastar um pouco da energia, ficar menos estressado, estimula a mente e (não menos importante) ajuda a prevenir alguns comportamentos indesejados do pet, principalmente quando os tutores não estão em casa.
É importante ressaltar que o enriquecimento ambiental NÃO SUBSTITUI os passeios com seu cão e nem a necessidade de qualquer pet da interação com seus tutores.
Quer um exemplo de enriquecimento ambiental? Dê uma olhadinha no post anterior em que falamos da verticalização do ambiente para gatos.😸
.
.
.
#enriquecimentoambiental #pet #cachorro #gato #saudepet #petsalut

[ad_2]

Source

Comments

comments