[ad_1]

Você sabe calcular a idade do seu cão?

Muita gente calcula a idade do seu cãozinho com base na idade humana. Para chegar ao resultado elas multiplicam a idade canina por 7. Ou seja, se o amiguinho de 4 patas tem 3 anos, o equivalente a idade humana seria 21 anos.

Essa conta é baseada na nossa expectativa de vida, tomando como base que vivemos cerca de 77 anos e os cães 11 anos. Então ficou entendido que a cada ano canino equivale a sete humanos.

No entanto, novas pesquisas e observações chegaram a conclusão de que isso é muito relativo, dependendo de diversos fatores. Por exemplo: a maioria das raças atinge a maturidade sexual entre seis e 12 meses. Multiplicando esse intervalo de tempo por sete teremos 7 anos. Por aí, já vemos que os estágios da vida do nosso cãozinho não é tão correspondente ao nosso, afinal nenhuma criança se desenvolve tão rapidamente.
E se pensarmos mais adiante, sabemos que alguns cães vivem por mais de 20 anos. Ou seja, ao multiplicarmos por sete, esse cãozinho teria 140 anos! E sabemos que nós não vivemos tanto.
Para complicar um pouquinho mais, sabemos que a expectativa de vida dos cães varia de acordo com a raça. Cães menores tendem a viver mais, o que sugere que eles envelhecem mais lentamente.
Porém tudo isso é curiosidade. O importante mesmo é cuidarmos bem dos nossos companheiros caninos tratando-os com amor, respeito e carinho. Ter um plano de saúde, como a Petsalut, para momentos imprevistos também garante mais qualidade de vida a eles, fazendo com que você possa aproveitar a companhia do seu cãozinho com mais tranquilidade. .
.
.
#petsalut #meupetseguro #dog #cão #cachorro #idadecanina #planopet

[ad_2]

Source

Comments

comments