[ad_1]

Uma das raças mais famosas e populares do mundo, o Basset Hound é um cachorro companheiro e amoroso. E a raça também é muito paciente e gentil, o que faz dela uma das favoritas dos amantes de cachorros.
Saúde
O Basset Hound costuma ser muito saudável, mas alguns problemas de saúde comuns à raça podem se desenvolver. Veja os principais problemas de saúde do basset hound:

Estômago: a torção gástrica, ou síndrome da dilatação vólvulo gástrica, acontece quando há dilatação seguida de torção do estômago causadas pela ingestão em excesso de alimentos ou água. Apesar de acometer cães de porte maior, raças menores também podem ter predisposição a essa condição. Se você notar que seu basset hound está com o abdome inchado, vomitando, inquieto ou com dificuldades para respirar, leve-o ao veterinário.

Sangue: a doença de Von Willebrand, que afeta a circulação do sangue, é um distúrbio causado por um sangramento, gerado pela ausência de uma proteína chamada de fator de Von Willebrand (FvW). Os cães com essa condição apresentam alterações hemorrágicas e, por isso, não é recomendado fazer cirurgias, pois a cicatrização ficará comprometida. Alguns cachorros podem ainda desenvolver trombose. O diagnóstico é feito por teste de sangue.

Tireoide: o hipotireoidismo altera a produção do hormônio tiroxina, que regula o metabolismo. O principal sintoma é a perda de pelo, que ainda pode ficar quebradiço e fino. Outro sinal é a presença de manchas pretas na pele do animal, além do aumento do peso, infecções e intolerância ao frio. Embora seja uma doença crônica, que não tem cura, o hipotireoidismo é tratável: o basset hound pode ter uma vida saudável e plena.

[ad_2]

Source

Comments

comments