[ad_1]

Páscoa veio e com ela costuma ter muito chocolate em casa, mas vale lembrar que essa é uma guloseima que seu pet não deve provar nem um pouquinho, por ser tóxica tanto para o cão quanto para o gato.
Os principais sintomas relacionados a ingestão do chocolate são: vômitos, diarreia, aumento da frequência cardíaca, tremores, convulsões e chegando ao óbito do pet. A severidade da reação depende da quantidade ingerida pelo pet (em uma relação grama de chocolate x peso do animal), mas essa é definitivamente uma guloseima que você não deve deixar seu pet provar nem um pouquinho.

Vale ressaltar que não existe um método ou antídoto que reverta o quadro de intoxicação pela teobromina. Por outro lado, existe um tipo específico de chocolate próprio para o pet, sem a teobromina (substância do cacau tóxica aos bichinhos) que seu pet pode aproveitar.

Olho atento ao seu amigo de quatro patas e um bom plano de saúde pet podem fazer a diferença entre uma emergência mais leve ou mais preocupante caso ele coma algo que não deveria.
#chocolate #pascoa #pet #planopet #saudepet #chocolatepet

[ad_2]

Source

Comments

comments