O último dos latidos escolhidos para nossa série são aqueles que mais incomodam a vizinhança, em geral porque o tutor sai e o pet não tem muito o que fazer em casa. O mais importante é lembrar que cachorro late, é uma forma de comunicação do seu pet, mas que não precisa se tornar algo excessivo.

– Latido por tédio
Seja honesto, nos dias em que você não tem nada para fazer são os dias em que fica mais estressado, não é? Pois com o seu pet acontece o mesmo, agora imagine viver assim o tempo todo. Cães entediados podem latir para tudo, ou até para o nada também, como forma de aliviar o tédio, afinal é a única coisa que ele tem para fazer. Estamos falando daquele pet que fica na janela latindo para quem passa, latindo para os passarinhos nos fios do poste latindo para a parede e etc. sem motivo nenhum.

Como agir: Brinque com seu pet, leve para passear mais e dê atenção ao cachorro, afinal foi para isso que você arrumou um. Um cão cansado e entretido é um cão mais quieto dentro de casa e mais saudável também. Deixe um ambiente estimulante para ele quando você sair de casa, com brinquedos diferentes para ele se ocupar e não deixe de passear com seu pet.

Se o seu pet late com insistência e não é por um desses motivos que falamos por aqui, ele pode estar te avisando que está sentindo dor ou algum outro desconforto. Caso esse comportamento seja acompanhado de mudança de comportamento ou o pet se sentindo desconfortável ao ser apalpado em algum local onde antes não tinha problemas, leve-o ao veterinário.



Source

Comments

comments