Essa semana vamos fazer uma série sobre o latido excessivo dos cães e algumas maneiras de treinar o pet a deixar esse comportamento.

– Latido por atenção/ pedir algo
O primeiro e mais incômodo dos latidos, aquele que seu pet abre o berreiro para conseguir a atenção do tutor ou pedir algo, como abrir a porta do quarto para sair ou pegar a bolinha que entrou embaixo do armário. Aqui é onde ocorre um dos estímulos involuntários por parte do tutor, pois toda vez que o pet vence o tutor no cansaço e o humano acaba censurando o cão pelos latidos incessantes, ele percebe que latindo consegue a atenção do tutor e vai latir cada vez com mais insistência para ser o foco de atenção. Essa é uma situação comum também em cachorros que moravam em apartamentos e depois de uma mudança são realocados sozinhos no quintal de casa, eles latem bastante durante a noite, especialmente nos primeiros dias.

Como agir: Por mais difícil que seja, ignore o seu pet quando ele simplesmente olhar para você e começar a latir. Se ele latir por uma hora inteira e você ficar irritado e brigar com ele, da próxima vez ele vai insistir por duas horas, porque aprendeu que latindo você vem dar atenção para ele. Recompense o pet quando ele parar de latir, até que ele comece a entender que a atenção que ele quer não vem enquanto ele late.

#cao #cachorro #latido #petsalut #saudepet



Source

Comments

comments