Muito comum até pouco tempo atrás, a referência de vira-lata era sempre usada de maneira a depreciar outra pessoa ou coisa. Para frustração dos usuários dessa expressão em tom puramente negativo, as ideias sobre o pet vira-lata têm mudado bastante no Brasil. Isso se deve à um trabalho generalizado sobre adoção e o aumento descontrolado da população de cães e gatos de rua, e um novo olhar sobre esses pets cheios de personalidade e carisma.

O vira-lata já possui em si a história da briga pela sobrevivência e vencer a seleção natural em nossas selvas de pedra e pode ter certeza de que esse pet busca por um lar e companheiros para fugir da vida de sofrimentos e incertezas. Adicione essa história de superação à uma, frequente boa saúde, bastante esperteza e uma aparência única e então você terá um bom motivo para começar a olhar para o pet vira-lata com olhos diferentes.

Esse novo olhar tem começado a contagiar as pessoas, especialmente fotógrafos e algumas marcas relacionadas à moda. É possível ver nas redes sociais várias imagens de pets vira-lata em produções descontraídas, criando um bom apelo para a adoção, e ressaltando que há também beleza em suas características mistas. Também é muito comum ver blusas, calças e acessórios com estampas de vira-lata ultimamente, ressaltando a esperteza e personalidade do pet vira-lata muito acima do demérito de sua origem mista.

As campanhas de adoção de pets, sejam vira-lata ou de raça, ao invés da compra têm se intensificando cada vez mais, e o brasileiro tem começado a mudar sua visão sobre o pet vira-lata. Independente de raça ou origem, ter um pet é tudo de bom. Qual sua experiência com um cão o gatinho vira-lata?

Comments

comments