O Spitz Alemão Anão, ou Lulu da Pomerânia, é um companheiro dócil, corajoso, ousado e brincalhão. Essa raça, descendente dos famosos puxadores de trenó alemães, é bastante ativa, gosta bastante de correr e possui uma grande inteligência, que precisa ser estimulada com frequência.

Quem possui esse cãozinho sabe que a raça, apesar do seu tamanho, é corajosa e ousada. É um pet bastante dócil com os donos, mas pode se tornar um pouco desconfiado e distante com estranhos e outros animais, portanto é preciso socializar o animal desde filhote para que todos possam acariciar e brincar com ele. Dois detalhes sobre essa raça precisam de atenção: educar desde filhote para que o instinto protetor do seu cão não desenvolva problemas de possessividade ou ciúmes excessivos e cuidar para que ele não comece a latir para qualquer coisa, como outras raças pequenas.

Os cuidados com o Lulu da Pomerânia incluem a escovação dos pelos, pelo menos duas vezes por semana e a tosa higiênica. Apesar da pelagem abundante, essa raça é muito pequena e muito ligado à família para viver fora de casa. Como um cachorro muito ativo, é importante que faça exercícios e brincadeiras para gastar a energia. É importante também ter um bom plano de saúde, como o Plus Care da Petsalut, para estar bem coberto no caso de emergências com seu cãozinho e ir às consultas. Se cuidado com atenção, esse pequeno companheiro fará parte de sua família por 12 a 16 anos.

Comments

comments