Fila brasileiro. O grandalhão leal
31 de agosto de 2018Halitose felina, seu gato com bafo de onça?
7 de setembro de 2018Quer saber mais sobre as guloseimas para o seu pet? Confira aqui nesse post e veja também uma dica para agradar seu pet de vez em quando.
Nada de comida de gente
Quem nunca se deparou com aquele olhar irresistível do seu pet querendo algo que você estava comendo? Já falamos aqui no blog que dar alimentos humanos, especialmente os industrializados, para os pets pode ser bastante nocivo ao bichinho, mas e quanto às guloseimas que são vendidas como “próprias para pet”?
É preciso ficar de olho
É bastante comum ver em pet shops uma variedade de delícias para presentear o seu pet, desde um simples biscoito até cervejas e bolos de aniversário, mas é preciso ler com cuidado as embalagens desses produtos antes de oferecê-los aos seus pets. Ainda que muitos deles realmente sejam preparados com o máximo de cuidados, eles podem conter ingredientes aos quais seu pet seja alérgico (no caso da cerveja pode ser o milho). Sempre prefira os petiscos mais naturais aos industrializados, pela menor quantidade de corantes e conservantes usados na preparação do alimento.
A regra dos 10%
Quem não gostaria de viver só comendo pizza, chocolate, lasanhas e outros alimentos como esses e se manter saudável? Pois é, nós sabemos que apesar de deliciosos, muitos desses alimentos não são muito saudáveis e o excesso pode levar à diversos problemas de saúde, mas nossos pets não têm essa consciência. Diferente de nós, o pet não vai recusar aquele cupcake canino só porque ele está começando a ter alguns pneuzinhos e precisa se manter saudável, então cabe ao tutor ter a consciência de que essas guloseimas são apenas um agrado esporádico e não parte da alimentação rotineira do pet. Os especialistas em nutrição pet indicam para que esses alimentos não ultrapassem 10% do total de calorias que o pet deveria consumir durante o dia.
Cuidado com a humanização
Além da questão alimentar, é preciso tomar cuidado também com a humanização excessiva do pet. É importante ressaltar que, por mais que amemos nossos bichinhos e que os consideremos membros da família, um cão é um cão e um gato é um gato, e quem realmente ama seu pet entende e respeita a natureza do seu animalzinho.
Biscoito canino de Banana
Se você quiser preparar algo em casa mesmo para servir ao seu pet de vez em quando, trouxemos uma receita bem simples de biscoito que eles vão adorar.
Ingredientes
1 banana prata
150 gramas de farinha de aveia
70 gramas de aveia em flocos
4 colheres de sopa de salsa seca
Modo de preparo
Amasse a banana com um garfo, formando um purê.
Misture os demais ingredientes com a banana amassada.
Forre uma assadeira com papel manteiga.
Com uma colher, coloque pequenas bolinhas na assadeira.
Leve ao forno por 40 minutos, a 180º, até dourar.
Agora é só esperar esfriar e seu pet vai adorar esse presente
Delícias com moderação
Seu pet vai adorar receber uma guloseima ou outra de vez em quando, mas é preciso tomar cuidado para não tornar o paladar do seu pet seletivo demais e ele começar a recusar a ração, que é sua fonte principal de nutrientes. Mais importante do que qualquer comidinha que você possa oferecer, ter o carinho físico e a boa relação com o pet é o principal para a felicidade do seu amigo de quatro patas. Você prepara outros petiscos para o seu pet em casa ou prefere comprar tudo pronto nas lojas especializadas?