[ad_1]

Nosso último post sobre saúde e comportamento animal trata sobre o uso de medicamentos para ajudar nossos amiguinhos peludos. E nesse caso, é sempre importante contar com veterinários credenciados a Petsalut, garantindo o melhor para o seu pet. Vamos lá?

Se em humanos ainda há um preconceito de fazer uso de medicações psiquiátricas, imagine em animais… Mas a utilização de fármacos para auxiliar no aumento do bem-estar do animal é uma realidade!

Infelizmente, muitos profissionais acabam utilizando esta como uma primeira opção. Todavia, as medicações devem ser prescritas por médicos veterinários comportamentalistas, que irão, além do fármaco, trabalhar o ambiente e fazer treinos com este animal. Muitas vezes somente a utilização do remédio não funciona. É importante que seu uso esteja associado aos outros dois pilares, já mencionados.

Um cão com pânico de chuva, por exemplo. É importante que ele passe por um treinamento e que o ambiente esteja enriquecido. Mas, a depender do caso, a utilização de medicação pode acelerar os resultados dos treinamentos e aumentar o bem-estar do animal, a partir do momento que ele estará menos sensível ao estímulo aversivo.

O que não pode, de jeito nenhum, é oferecer medicamento para o pequeno sem a prescrição e acompanhamento de um médico veterinário!

[ad_2]

Source

Comments

comments