[ad_1]

Fim de ano está chegando e estamos começando a enfeitar nossas casas com temas natalinos, mas quem é tutor de pet precisa tomar alguns cuidados com os enfeites escolhidos para não ter acidentes em casa.
– Evite enfeites de vidro ou de material que se quebre facilmente, pois o pet pode tentar morder o enfeite e se cortar ou engolir um pedaço e ter complicações.
– Em casas com apenas cachorros, deixe os enfeites fora do alcance do pet. Se você é tutor de gato, evite usar enfeites que vão chamar demais a atenção do seu bichano.
– Se for montar árvore de natal, escolha uma com base forte, para que o pet não a derrube por acidente (ou se resolver escalar, no caso de gatos). Presentes ao redor da árvore em casas onde o pet fica sozinho por muito tempo podem não ser uma boa ideia.
– Pisca-pisca e velas podem gerar acidentes e incêndios, se for utilizá-los tenha cuidado redobrado enquanto estiverem acesos e evite ao máximo que os pets possam ter acesso aos fios do pisca-pisca. Existem inúmeros casos de choque elétrico nessa época por conta de mordeduras em fios.
Cada tutor conhece o pet que tem em casa, portanto sabe que tipo de enfeite pode acabar chamando a atenção do pet e por consequência causando acidentes. E se você quiser que o bichinho tembém participe do natal, escolha brinquedos temáticos (mas que não se confundam com a decoração que não seja para o pet) e incentive o cão/gato a brincar com ele.
.
.
.
#decoracaodenatal #natal #pet #natalpet #petsalut #saudepet

[ad_2]

Source

Comments

comments