[ad_1]

Descendente da realeza inglesa, esse pequeno aristocrata foi feito para o aconchego e o conforto do colo de seus tutores. Os cavalier king charles spaniels são amigáveis, carinhosos e voltados para as pessoas. Não é à toa que sempre foram ótimos cães de companhia e diplomatas natos. Quer um companheiro de todas as horas, bom pra cachorro? Então conheça um pouco mais o cavalier king charles spaniel.

O Cavalier King Charles Spaniel é perfeito para a família. Com seu temperamento amável e tolerante, ele se dá bem com pessoas de todas as idades. E isso inclui as mais variadas situações, que podem ir desde aquele sobrinho hiperativo até a avó que quer que ele fique no colo para sempre.

Conhecido por ser gentil, curioso e brincalhão, a raça cavalier é muito usada como cão de terapia. Isso porque essa função exige que o cachorro faça companhia, distraia, interaja de maneira amável e amigável com as pessoas, e o cavalier é perfeito nessas tarefas. Além disso, como são bastante tolerantes, são extremamente adaptáveis. Podem viver na cidade, no campo, na rua, na chuva, na fazenda.

Saúde
Em geral, o Cavalier King Charles Spaniel é uma raça bastante saudável, mas algumas condições são comuns de aparecerem. Veja quais são: – Quadril: uma condição hereditária que acompanha a maioria dos cães de raça, a displasia do quadril é um problema em que há o desgaste da cartilagem dos ossos do quadril. Esse problema pode fazer com que o animal fique manco ou até mesmo perca os movimentos da região. – Coração: bastante comum em cachorros em idade avançada, o sopro no coração é uma condição que se manifesta com tosse, cansaço e língua roxa. Consulte seu veterinário assim que verificar a presença de algum desses sintomas. – Sangue: a trombocitopenia está entre as doenças que a raça cavalier pode apresentar. É uma doença que causa a redução das plaquetas no sangue, e pode ter uma série de causas, mas os sintomas, em geral, incluem hemorragias e dificuldade de cicatrização. Fique atento!

[ad_2]

Source

Comments

comments