Se você pensa em ter, ou já tem um Pinscher, o artigo de hoje é para você. Descubra tudo sobre essa raça de cães pequena mas cheia de energia.

Os Pinschers são lembrados pelo porte pequeno, cheios de energia e um pouco ciumentos.

 

A raça de cães Pinscher é bastante popular no Brasil. De origem alemã, a raça é conhecida pelo tamanho pequeno, geralmente de 25 a 30cm de altura e até 5 kg. É por conta disso que são populares, especialmente em apartamentos.

A raça Pinscher é geralmente associada a cães bravos, com latido agudo e bem ariscos. É que é uma raça ciumenta e pode ser bem independente. Apesar disso, também é possível encontrar cães de temperamento completamente mais calmos e dóceis.

Os Pinschers também são cães cheios de energia. Geralmente rápidos, é possível encontrar o cão brincando por longos períodos de tempo. Por isso, é necessário estar sempre atento ao estresse do animal, tentando brincar com ele várias vezes ao dia ou deixar brinquedos à disposição do animal.

Por esse motivo, muitos tutores acreditam que o Pinscher precisa de muita comida, pois gasta muita energia. Na verdade, dar comida em excesso ao cão pode ser um erro, podendo torná-lo obeso e com problema de saúde. O importante é dividir a alimentação e sempre dar porções pequenas, mesmo que várias vezes ao dia.

A alimentação regulada e balanceada também é benéfica para a saúde e pelos do animal. O Pinscher tem a saúde forte, porém pode ter problemas de pele, pelos e nos ossos. A alimentação de qualidade também cuida do brilho dos pelos. E como em outras raças, a escovação periódica é uma ótima aliada na manutenção de um pelo brilhoso e saudável.

Pinscher na coleira passeando.

Pinschers gostam de gastar energia e brincar bastante.

Na hora do banho, o Pinscher pode agir de acordo com seu temperamento. Se for independente, o banho pode ser uma tarefa árdua. Se for um cão mais calmo, o banho vai ser bem prazeroso e fácil. É por isso que alguns tutores tentam dar banho nos Pinschers apenas com toalhas umedecidas e shampoos secos.

Em geral, Pinschers são ótimos companheiros. São ideais para apartamentos ou espaços pequenos. Se dão bem com crianças, mas é muito importante observar o temperamento do cão. É um cão de boa saúde, porém necessita acompanhamento regular de um médico veterinário de sua confiança para evitar problemas de predisposição genética, e problemas especialmente associados à pele e ao pelo do cão.

Gostou das dicas para o seu Pinscher? Escreva nos comentários como você cuida do seu Pinscher!

Quer saber mais dicas de cuidados para a saúde do seu pet? Confira nesse link!

Comments

comments