Você já entrou num petshop e percebeu que as roupas para os cãezinhos e gatinhos estão cada vez mais bonitas, criativas e até sofisticadas? Já se foi o tempo em que se vestiam os pets com roupas simples, de super heróis ou apenas com sapatinhos. Saiba mais sobre o mundo fashion dos pets nesse post!Sapatinhos, macacões, bonés, gravatas, vestidinhos e fantasias pra lá de criativas entraram no mundo pets nos últimos anos. E é lindo de ver. Roupas coloridas e criativas deixam os pets com ainda mais personalidade. Mas e pra eles? Será que eles gostam? Como descobrir se eles gostam e se não sentem calor, alergia ou incômodo?

Os acessórios para pets deixaram de ser meramente funcionais, como eram antigamente. Usava-se o sapatinho para proteger as patinhas do calor escaldante das calçadas nos passeios. Ou ainda, pets que tosavam bastante eram vistos com roupinhas para aquecê-los. Hoje, existem empresas especializadas no mundo fashion para pets e atendem diversas necessidades.

Vai fazer uma festa de aniversário para seu cachorro? Que tal vesti-lo à altura para uma festança? E se for viajar com o pet para a praia? Ele pode usar até mesmo óculos de sol específicos para pets.

Com as redes sociais se tornou ainda mais legal vestir nossos pets para fotos criativas e bem humoradas. Ou vai dizer que um pug vestido de Super-Homem não é ótimo de ser ver?

Pug vestido de Super Homem

Super Pug!

E não para por aí. O mundo fashion dos pets tem até mesmo artigos de luxo e marcas famosas já entraram na onda. Gucci, Louis Vitton e outras marcas de luxo já lançaram produtos exclusivos para os pets, de cachecóis e roupas a bolsinhas e até vestidos de festa!

Mas cuidado! As roupinhas e acessórios precisam ser antialérgicos, não devem soltar fiapos e não podem impedir a movimentação livre do seu pet. Lembre-se: O conforto e bem estar do pet antes de tudo!

Por isso, antes de sair comprar diversas roupas e acessórios, veja se seu pet se adapta e se sente confortável usando. Afinal de contas, ninguém quer ver uma roupinha que acbaou de comprar virando brinquedo de morder do pet não é mesmo?

Se você gostou do post, confira outros textos sobre pets aqui no blog da Pet Salut!

 

Comments

comments