Qual pet vive melhor em apartamento, com pouco espaço? Quais animais eu posso ter em casa? Preciso de cuidados específicos em cada caso? Essas são algumas das perguntas que surgem quando a gente está pensando em ter um bichinho em casa. Mas antes que a decisão seja tomada, é preciso ter atenção e pensar sempre no bem estar do pet.

 

Está em dúvida qual raça vive melhor em cada espaço ou quais são as dificuldades em cada caso? Confira as dicas:

Tenha em mente que tipo de pet você quer ter junto com você. Se for um gato, saiba que eles são animais mais independentes e têm uma adaptação mais tranquila em espaços menores. Portanto é ótimo ter um gatinho no apartamento, já que eles ocupam pouco espaço e são mais limpos e higiênicos.

Cães também podem viver em espaços pequenos, mas há algumas raças que vivem melhor nos apartamentos. Eles têm um porte menor, latem menos e você não vai precisar se preocupar se está incomodando os vizinhos. São elas: poodle toy, shih tzu, lhasa apso, yorkshire, dachshund, chihuahua, spitz (ou “lulu da pomerânia”), pug, buldogue, entre outras raças de pequeno porte.

Antes de fazer a escolha também é preciso estar atento a alguns critérios importantes como a necessidade de passeio, se a raça é mais solitária e precisa de companhia constante, se acumula muitos pelos, etc. Esses são aspectos que mudam de acordo com a realidade do tutor.

Agora, se o você mora em uma casa, sua possibilidade de cães e gatos são maiores. Os gatos tendem a se adaptar bem em espaços maiores, mas fique atento para evitar fugas! Já os cães, há quem prefira as raças que possam proteger a casa, já que têm instinto de guardiões.

Há também aqueles que são muito brincalhões e a vida em um apartamento poderia ser frustrante e até gerar uma grande confusão.

As raças que podem proteger a sua casa são: rottweiler, pastor alemão, akita, chow chow, doberman, pastor australiano, pastor belga, hunter norueguês, entre outras.

Dois cães olhando além do portão, no quintal de uma casa

Há raças que vivem melhor em espaços maiores

Já as raças golden retriever, labrador, poodle, beagle, vizsla, setter irlandês, collie, bull terrier e vira-latas exigem mais espaço e são ótimas companhias para crianças.

 

Quer saber mais dicas sobre pets? Confira nesse link!

Comments

comments