Se você pensa em ter, ou já tem um Labrador, o artigo de hoje é para você. Descubra tudo sobre essa raça de cães mais cheia de energia e brincalhona que você vai ver!

Os Labradores são conhecidos por serem leais e amáveis, principalmente com crianças, outros cães e animais de estimação.

Há quem diga que o labrador consegue ter vários temperamentos durante o dia. Pode ficar tranquilo em casa ou brincar tanto que pode causar até confusões. Parceiro das crianças, os Labradores têm vontade de aprender e adoram agradar.

A raça é considerada fácil de se adestrar e por isso são utilizados como cão-guia, ajudando pessoas com deficiência visual ou de locomoção. Eles gostam de se exercitar e por isso, se for ensinado, ele vai se divertir muito procurando coisas.

O Labrador pode ser amarelo, preto ou chocolate. O peso do macho varia de 36 a 40 kg e da fêmea de 25 a 36 kg. A altura pode variar de 55 a 62 cm, dependendo do animal. Eles têm o pelo curto, grosso e impermeável. O Labrador vive em média de 12 a 13 anos.

Dois cães descansando em um campo

Os Labradores precisam gastar energia para ficarem felizes

Por ser muito ativo, o Labrador precisa gastar a energia que têm para ser feliz. Ele tem porte grande e pode desenvolver doenças ósseas e ortopédicas. Além disso, tem facilidade para engordar. A melhor forma de evitar isso é mantê-lo no peso ideal, dosando a quantidade de comida para evitar a obesidade da raça.

O Labrador é um cão de água e quando vê uma poça de água ou mangueiras abertas corre para se refrescar. É recomendável refrescá-lo quando o dia estiver mais quente e deixar à disposição dele água fresca e banhos regulares.

Se a sua rotina é muito corrida e tem pouco tempo para se dedicar ao animal, é melhor repensar a ideia de ser tutor de um Labrador. Isso porque eles precisa de muito exercício. Poucos minutos de caminhada não são suficientes para deixá-lo feliz.

Gostou das dicas para o seu Labrador? Escreva nos comentários como você cuida do seu!

Quer saber mais dicas de cuidados para a saúde do seu pet? Confira nesse link!

Comments

comments