Você já pensou em inscrever seu pet em um concurso de beleza animal? Ou que tal testar a agilidade do seu pet em um concurso de agility? Saiba mais sobre esses concursos e competições para animais no post de hoje!

Concursos para cães e gatos

Agilidade, beleza, postura e até feiura. Essas são algumas das características mais desejadas em concursos para cães e gatos em todo o mundo. Há tutores e cães que se dedicam um ano inteiro para os eventos, que pode render fama, dinheiro e títulos de animais mais rápidos, bonitos ou feios.

Mas antes de pensar em inscrever seu pet nesses concursos, você precisa diversos requisitos. Descubra a seguir os concursos e competições mais famosos e inusitados para pets no mundo inteiro.

Cão em concurso de beleza

Cão vencedor de concurso de beleza

Pet Agility: É organizado por diversas organizações e instituições no mundo inteiro. Costuma avaliar agilidade e capacidade de superar obstáculos rapidamente e sem erros. É uma competição para manter seu pet em forma e com saúde. Qualquer raça pode participar do concurso, desde que tenha saúde e seja adestrado. O concurso é feito em duplas, o cão e o tutor.

Concurso de beleza animal: Também é organizado por diversas organizações e instituições ao redor do mundo, sendo a mais famosa organizada pela FCI (Federação Canina Internacional) para cachorros. É uma competição exigente, com diversos requisitos, exigindo por exemplo, declaração de aptidão física para o evento, raça com pedigree reconhecida pela FCI e adestramento.

Concurso de feiura animal: O inusitado concurso que acontece há quase 30 anos nos EUA abre espaço para os cãezinhos mais feios. Pêlos arrepiados, olhos esbugalhados ou línguas pra fora são algumas das características mais comuns encontradas nos cães que participam. E pro cãozinho que se arrisca competir pelo posto de mais feio, há um prêmio de 1,5 mil dólares, cerca de 5 mil reais. Um prêmio e tanto, não é mesmo?

Ficou com vontade de inscrever seu pet em algum concurso como esses? Consulte abrigos, clínicas veterinárias e pet shops em sua cidade. Geralmente essas organizações fazem alguns eventos do tipo durante o ano e você e seu pet vão adorar!

Quer conferir mais textos como esse?

Confira aqui nosso blog!

Comments

comments