O fim do ano está se aproximando e muitos de nós já estamos nos preparando para a virada. Mas, e nossos pets? Como eles lidam com tanta festa, barulho, movimentação em casa e pessoas diferentes? Descubra nesse post como deixar o seu fim de ano bom pra você e o seu pet.

Como cuidar dos pets na virada do ano?

Fim de ano é sempre animado não é mesmo? Festas, amigos, famílias, casa cheia. Mas e nossos pets? Como eles lidam com tanta agitação e barulho?

Muitos tutores de pets já conhecem os que incomoda seus animais. E como cada pet é diferente, os motivos também são. Barulho de máquina de lavar, vassoura, gritaria, televisão. Qualquer coisa pode se tornar um incômodo para seu pet. E na época do fim do ano, esses incômodos podem aumentar e se tornarem ainda mais ameaçadores para nossos cães e gatos, por exemplo.

Nessa época, o que mais costuma incomodar os pets são os fogos de artifício. O barulho é extremamente alto para eles, que possuem ouvidos sensíveis. E eles entendem como uma ameaça. Por isso é comum que cachorros busquem abrigo ou chorem quando ouvem o barulho de fogos.

Cachorro descansando.

Você pode deixar seu pet confortável na virada do ano.

Mas o que podemos fazer para ajudá-los a se sentirem melhor?

Preparamos algumas dicas para algumas situações comuns nessa época do ano. Confira.

Para quem recebe visitas: Nossos pets podem estranhar a presença constante de visitas em casa. Por isso, é importante deixar o pet à vontade, sem forçar que ele interaja com a visita. É uma boa ideia deixar os pertences dos pets longe de onde estarão as visitas. Assim o pet pode escolher ficar no seu cantinho caso não queira interagir.

Para quem viaja: Se você pretende ficar um longo período longe de casa e não pode levar o animal, você pode buscar algumas dicas nesse post que falamos sobre Pet Hotel, Pet Sitter e Pet Walker, por exemplo. Se você vai deixar na casa de amigos ou familiares, vale a pena explicar sobre os hábitos do pet e como deixá-lo mais confortável.

Para quando soltarem fogos de artifício: Cães e gatos quase sempre se incomodam com barulhos altos de festas e fogos de artifício. Começam a latir, podem chorar ou correm para um lugar que consideram seguros. Mas você pode ajudá-los a se acalmarem com brinquedos, deixando a cama longe do barulho ou, em alguns casos, até colocando algodão no ouvido deles.

Para quem leva o pet na viagem: Se você vai levar o pet na viagem, vale a pena alguns cuidados extras. Dependendo do meio de transporte, pode ser que você precise de uma autorização especial. Além disso, pets também sentem enjôo em viagens de carro por exem

plo, então vale a pena fazer pequenas paradas para eles se acalmarem e sentirem bem. Se for para praia, evite deixar o pet exposto ao sol por muito tempo e dê banhos mais regulares para ajudar com o calor e manter o pet livre de alergias e infecções.

 

E você? Como faz para aproveitar as festas de fim de ano junto do seu pet? Escreva nos comentários como você cuida do seu pet no fim do ano. E clique aqui para conferir mais dicas de cuidados para seu pet!

 

Comments

comments