Cabeça contra a parede. Bonitinho, mas perigoso.

//, Cuidados Com Pet, Curiosidades, Doenças, Gato, Plano de Saude, Saude Pet/Cabeça contra a parede. Bonitinho, mas perigoso.

Cabeça contra a parede. Bonitinho, mas perigoso.

Seu pet pressiona a cabeça contra a parede? Saiba mais sobre esse alarmante comportamento nesse post.

Pode até parecer bonitinho, mas é sério

A maioria dos tutores já conhece esses dois alertas: pet arrastando o bumbum no chão é sinônimo de verminose, pressionando a cabeça contra a parede é um alerta ainda maior. São vários os motivos que podem ser a raiz desse comportamento, mas significam a mesma coisa: seu peludo está com danos no sistema nervoso.

Veterinário já!

Como podem ser várias doenças as causadoras desse comportamento no seu pet (todas perigosas), o melhor é levar o animal ao veterinário o mais rápido possível, pois é ele quem vai poder determinar que enfermidade está acometendo o seu peludinho. Estar preparado para os exames e o tratamento, com um bom plano de saúde pet, pode fazer toda a diferença para você e seu animal nessas horas. Entre as principais causas desse tipo de sintomas estão:

Tumores no crânio e cérebro do animal ou traumatismo craniano

Toxinas não sendo eliminadas do organismo

Doença metabólica

Enfarte

Doença do Prosencéfalo (no cérebro)

Insuficiência hepática por causa do uso prolongado de medicamentos, no caso de pets mais velhos

Fique atento a outros sinais também

Pressionar a cabeça contra a parede não é o único sinal de problemas no sistema nervoso do seu pet. Um tutor atento pode identificar algumas mudanças no comportamento do seu companheiro, tais como:

Andar em círculos ou sem rumo aparente

Prostração e apatia

Deficiência visual

Reflexos lentos ou comprometidos

Rosnar ou avançar nas pessoas sem motivo aparente

Aparente confusão do pet

Fique atento, mas sem desespero

É preciso ficar atento às mudanças de comportamento do seu pet, elas podem sinalizar que ele não está bem, mas sem se tornar paranoico demais também. Mantenha a rotina de saúde do seu pet e encha seu peludo de carinho que assim se houver alguma mudança ela será percebida naturalmente.

Comments

comments

By | 2018-11-30T14:20:39+00:00 dezembro 28th, 2018|Cachorro, Cuidados Com Pet, Curiosidades, Doenças, Gato, Plano de Saude, Saude Pet|0 Comments