Cocker Spaniel Inglês.

Cocker Spaniel Inglês.

Você está pensando em se tornar tutor de um Cocker ou já convive com um desses amáveis cães? Saiba mais sobre essa raça aqui com a PetSalut.

Altamente brincalhão, amoroso, leal, companheiro e dócil. Esse é o Cocker Spaniel Inglês, um cãozinho altamente indicado para famílias com crianças de qualquer idade. Esse pet de porte médio tem um temperamento amigável e se adapta muito bem tanto a apartamentos quanto a casas com quintal.

Origens

A diferenciação dessa raça começa a ser traçada no século XIX quando entre as ninhadas da família Spaniel surgiam filhotes com distintos tamanhos. Os criadores começaram a distinguir os filhotes menores como Cockers, por serem comumente usados para caçar faisões e galinholas (woodcock em inglês). Apenas no final do século XIX que foi criado o England’s Spaniel Club e começaram as distinções entre as diversas raças de Spaniel, dentre eles o Cocker.

Essa raça se tornou muito popular em todo o mundo e com esse aumento de popularidade os  criadores americanos começaram a selecionar exemplares de tal maneira que em 1946 houve o reconhecimento que os Cockers Ingleses já haviam se tornado uma raça distinta dos seus parentes da América.

Características

Esse é um pet inteligente, fácil de ser treinado (se tratado com carinho ao invés de rispidez) e que gosta de exercícios rápidos. As características marcantes do Cocker são suas orelhas caídas e o olhar carinhoso e “pidão” do pet. Possui mandíbula forte, bom faro, corpo compacto, pescoço e traseiro musculosos.

Esse é um cão altamente sociável com outros cães, gatos e crianças, mas pode se mostrar um pouco desconfiado com outras pessoas de fora do convívio. Sua personalidade leal e carinhosa faz com que esse não seja um pet para passar muito tempo sozinho, ou ele pode desenvolver comportamentos inadequados característicos de ansiedade.

Ele se adapta muito bem à vida em apartamento, desde que os passeios e brincadeiras façam parte de sua rotina. É um bom companheiro para caminhadas e corridas curtas.

Cuidados

Os pelos sedosos do Cocker precisam ser escovados pelo menos duas vezes por semana e tosados para evitar muito contato com o chão. Como suas orelhas pendem laterais, é preciso cuidado semanal para mantê-las limpas, bem cuidadas e evitar possíveis infecções.

Como qualquer raça específica de cães, o Cocker possui algumas predisposições que precisam ser acompanhadas por um veterinário, mas não deixa de ser um cachorro bem resistente. Atrofia progressiva da retina (PRA), cataratas, glaucoma, displasia da anca, insuficiência renal, surdez neuro-sensorial congênita e cardiomiopatia dilatada estão entre as enfermidades mais encontradas entre os Cockers Spaniel Ingleses, então ter um bom plano de saúde pet e fazer o acompanhamento com o veterinário vão garantir que seu pet te acompanhe por 12 a 14 anos.

Pronto para ser inundado de carinho por esse cãozinho extremamente amigável?

Comments

comments

By | 2018-02-19T19:40:08+00:00 fevereiro 19th, 2018|Cachorro, Cuidados Com Pet, Curiosidades, Doenças, Plano de Saude, Saude Pet|0 Comments